Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Emulando PS1 no PSP






   Não é algo novo e nem muito velho e nisso posso afirmar que é bem útil e apropriado para conhecer a biblioteca vasta do soberbo Playstation Portable que esse sim faz jus o nome da família. Quer conferir sobre o emulador então siga-me!

    Bom quem não conhece o PSP ou então Playstation Portable o portátil da Sony que teve a audácia de encarar a Nintendo no mundo dos pequenos gigantes e posso lhe dizer que ainda hoje não conhece nem a metade da biblioteca de ambos, no entanto boa parte é besteira que não precisa ser visto.

PSX2PSP v.1.4.2




1° Baixe o emulador nesse link PSX2PSP_v142
2° Após descompactar abra a pasta e clique no aplicativo "PSX2PSP"
3° Para adicionar capa e background do seu jogo clique em "Customize PBP" irá abrir uma tela de seleções; em Icon Image você selecionará sua imagem para a capa do jogo; em Background Image será a imagem de fundo.
4° Para emular o jogo, selecione "Convert Menu" e clique e em seguida abrirá uma nova tela de seleções; em ISO/PBP File será o local onde você irá selecionar a iso do jogo.
5° Após todo o procedimento em "Convert Menu" clique na seleção de "Convert" para converter a imagem da iso do jogo para emular no seu psp.
6° Agora no seu psp abra a raizes das pastas a seguir.
7° Com o psp conectado ao computador selicione a pasta "PSP" em seguida a pasta "Game" e agora coloque a pasta referente do jogo que foi emulado para o psp.
8° Pronto, agora é hora de conferir e jogar!

Lembrete

Não são todos os jogos que possam ser emulados, e outro detalhe importante procure deixar do jeito que foi passado a vocês como por exemplo o nome do jogo na pasta e por dentro o arquivo que foi emulado que geralmente é "EBOOT.PBP" senão irá dar muita confusão!

0 comentários:

Postar um comentário