Ads 468x60px

sábado, 24 de maio de 2014

Soul Calibur Lost Swords

- Análise-



        Quem nunca jogou essa série famosa que por sinal já teve seus gloriosos dias de ouro nos anos90 em diante. É claro que eu não estou dizendo que deixa a desejar porém já foi o tempo em que Soul Calibur enchia os olhos e horas de jogatina.


        Caso você seja um gamer que gosta de pesquisar ou que já tem um bom conhecimento a série teve seu início nos anos 90 na época dourada do Playstation com o título Soul Edge. Sendo assim Soul Calibur sendo a sua segunda sequência estreio no console da Sega e fez um enorme sucesso.

       Como de praxe naquela época antes de ir para os consoles os jogos de lutas iam para os arcades e com o seu grande sucesso lançavam um port para os consoles, um detalhe curioso é que quando lançaram foi com o nome de Soul Blade. A espada Soul Edge seria uma arma amaldiçoada e demoníaca.

      Nos anos 90 muitos jogos de luta faziam sucesso assim como Tekken desenvolvido pela mesma produtora a Namco Bandai, porém ainda não tinham lançado um jogo 3D de luta em que personagens usavam armas e em 1996 foi o início do game nos consoles.

     Depois do sucesso no Playstation a sua sequência no Sega Dreamcast foi o ápice do título aonde eu mesmo tive o privilegio de passar muitas horas de game e com um recurso gráfico muito bem feito na época que impressionava muitos, principalmente pelos personagens femininos(rs)






          Com o sucesso em crescente muitos títulos foram lançados até personagens famosos serem incluídos, mais ao chegar na última geração Soul Calibur passou meio despercebido no entanto não perdeu seu charme.





      Agora vamos falar sobre o novo e exclusivo título para Playstation 3 que está disponível na PSN  e gratuito, o game foi lançado dia 22 de abril(2014) e segue no mesmo esquema de Tekken Revolution aonde você joga no sistema de moedas.




Gráficos e Jogabilidade


           Sobre a jogabilidade não tenho que reclamar pois a série nisso sempre agradou e bastante, a Namco Bandai caprichou assim como em outros títulos como por exemplo o próprio Tekken. Em gráficos os detalhes são lindos mais não teve um avanço desde o seu último, do mesmo jeito está muito bem feito.


           A história é focada nas espadas Soul Edge e Soul Calibur aonde Siegfried e Nightmare travaram uma grande batalha com ambas armas e no resultado foi que as espadas foram quebradas. O poder de uma ofusca a outra no entanto depois da luta,os pedaços foram espalhados no Caos Astral e viajaram por tempo e espaço para espalhar terror.
         E nisso os restos da Soul Calibur seguiram na busca da Soul Edge para vencer a sua rival, aonde os fragmentos adormeceram em armas diferentes, aguardando a próxima batalha.



       O game é totalmente online além de gratuito e usa recursos de fragmentos onde você pode usar como vantagem, além de costumizar o seu personagem para ficar mais forte ou com o visual que o agrade e você também poder comprar itens na loja.

Pontos Positivos:

Gráficos:  Bem produzidos e com bastante detalhe não foi agora que ia deixar na mão, no entanto não teve um avanço desde o seu último game.

Jogabilidade: Isso é algo que é ótimo em nenhum título deixou a desejar, é claro que mudanças e adaptação faz parte mais o jogabilidade está ótima.

Pontos Negativos:

Loads(carregamento): Bom por ser um jogo online era óbvio que demorar um pouco seria algo na cara, agora se você tem uma internet no brasil e ruim, rapaz esqueça. Do mesmo jeito se você tiver uma boa, ainda deixa a desejar.

Considerações Finais:


          Sinceramente é bom game pra matar um tempo pois é legal, mais não chega a ser um ótimo título onde você vicia. Se recomendo,bom eu diria que sim mais não espere um excelente game.



Jogabilidade 8.0
História 7.0
Música 7.5
Gráficos 8.5

Notal geral  7.5










Fonte : http://soulcalibur.wikia.com/wiki/Soulcalibur:_Lost_Swords

            http://en.wikipedia.org/wiki/Soulcalibur

            http://www.soulcalibur-lostswords.com/ Site oficial

0 comentários:

Postar um comentário